domingo, 6 de maio de 2012

Oie galera!!!!!! ando sumida, com preguiça de escrever e fazer outros post, entretanto, nesse breve intervalo de reclusão estive fazendo muitas pesquisas, recolhendo material e enchendo  a cabeça de novas ideias para o blog, confesso que também tenho apanhado um pouco dele, pois muitas coisas relativas ao layout gostaria de mudar, mas.... não consigo fazer.

Bom, vamos ao que nos interessa, continuando os posts relativos as cores....

Vamos tratar de TEXTURAS:


Esta refere-se ao aspecto da superfície e seu tipo interfere como vemos as cores, tendo em vista que esta também é definida como a sensação visual e tátil, que podem ser observados no mobiliário, paredes, cortinas, sofás, pisos, tapetes, etc.


Caso sejam rusticas, ásperas e opacos absorvem mais som e calor, todavia e de difícil manutenção; caso sejam liisas e brilhantes, repelem mais som e calor, entretanto são de mais fácil manutenção e suas cores parecem mais intensas, assim teto com acabamento fosco ou rugoso parecem mais baixos, por sua vez aqueles com acabamentos lisos e brilhantes parecem mais altos.
vejamos, aluns exemplos:





 Este acabamento é fosco, com padronagem geométrica, que por sinal ficou lindo e super discreto, como gosto!!!

Este tem  textura rústica, áspera e opaco tanto no teto, pois foi usada madeira, como no tapete. Eu particularmente não colocara tantas cores em um ambiente, pois acho que enjoaria muito rápido, mas para quem é mais ousada e gosta de mudar sempre, vai essa dica, as cores estão lindas e se casam perfeitamente, como podemos observar.
Esse banheiro tem uma parece rugosa e uma bancada lisa e brilhante...

 Lindo esse banheiro.. adoro azul !!! ficou super harmônico
.
Neste caso por exemplo, podemos observar a textura mais rugosa do piso que se contrata com o teto liso e foco, que tem a função de repelir mais som e calor.



Esse piso de cimento queimado é lindo e chique!!!! um bom exemplo de textura lisa e brilhante!!!!

Bom, galerinha poe enquanto é isso espero que gostem!!!

Bjs e até a próxima, onde falaremos acerca de padronagem!

Jú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário